quinta-feira, 10 de abril de 2008

Pauta aprovada na assembléia de 08 de abril

1-Pela suspensão de todos os processos administrativos e judiciais contra os estudantes que se manifestaram politicamente e a não punição dessa ocupação. Queremos também a abertura dos dossiês, de alunos, mantidos pela reitoria.

2-Exigimos que a Universidade se retrate publicamente assumindo a responsabilidade pela invasão da PM ao campus em uma moção a ser amplamente divulgada.

3-Queremos que sejam tornados públicos os contratos entre a Universidade e os responsáveis pela segurança no campus, tanto a PM quanto a segurança universitária.

4-Queremos a discussão e formulação, inclusive com a realização de seminários públicos, a questão da segurança pública tanto dentro quanto fora da Universidade e que a segurança universitária seja discutida em um seminário oficial com a participação de estudantes e representantes da reitoria.

5-Pela abertura de um inquérito administrativo para apurar e punir os responsáveis pela entrada da PM no campus, com comissão paritária a ser composta por funcionários, professores e estudantes, sendo esses últimos eleitos em assembléia. Deliberamos pelo nome dos estudantes Matheus Machado Vaz e Antônio Cruz Arapiraca.

6-Queremos que a universidade faça uma denúncia na corregedoria da polícia. Repudiamos e exigimos a punição de todos os excessos e agressões cometidos pela Polícia Militar dentro e fora da Universidade. Exigimos o apoio da reitoria nos processos individuais que serão movidos contra a agressão no IGC, tanto política quanto financeiramente.

7-Chega de ficar em cima do muro. Queremos um posicionamento e ações concretas da reitoria também sobre outras agressões que estão acontecendo no campus, como a homofobia, o machismoi e o racismo.

8-Entendemos que a reitoria é responsável pela invasão da PM ao campus, seja por ter chamado a PM seja por omissão.

9-Exigimos que o nome e o número de matrícula do estudante que foi exposto no site oficial da UFMG e em declarações feitas a imprensa sem a devida apuração ou seu próprio consentimento.

Assembléia Geral dos Estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais

Um comentário:

zeninguem disse...

um lixo. o reitor atendeu a quantas pautas dessas? por que saimos entao?

covardia. medo. silencio.
de volta a mediocre normalidade,