terça-feira, 8 de abril de 2008

Moção de apoio dos estudantes UFV

O DCE UFV e o Centro Academico de Comunicação Social vêm manifestar o total apoio a ocupação da reitoria da UFMG pelos estudantes. É inadmissivel ver que dentro de uma Universidade Pública estudantes sejam agredidos e algemados pela PMMG, fazendo com que a truculência seja usada em detrimento do diálogo.
Acreditamos na total legitimidade das pautas reivindicadas e no papel do movimento estudantil de denunciar os abusos cometidos dentro da Universidade, um espaço aberto às discussões. Posicionamo-nos sempre na defesa desta como pública, gratuita e de qualidade.
Total apoio às pautas e à ocupação!!

DCE UFV/ Gestão Giramundo
CACOM UFV/ Gestão se o rádio não toca

7 comentários:

escrita disse...

Por acreditar que a ocupação da UFMG não se trata de um movimento local, mas de uma ação com alcance global, sobre civilidade, sinto orgulho de todos os que aí estão, por não pensarem apenas individualmente, mas sim, como República.

Juliana - Letras UFMG

Fernando disse...

é uma vergonha um movimento com tanto apóio estudantil e uma causa tão boa ter tanto contéudo político por de trás das cortinas.

FerRoDeMiNaS disse...

Parabéns aos estudantes da UFMG, parabéns ao lumpenzinato revolucionário do Instituto de Geociências que não se representa e que faz da ação direta a ferramenta crítica que realmente precisamos para mudar o destino da educação superior em nosso país.

Ivan Valério disse...

Moção de apoio ao Movimento de Ocupação da UFMG

O Centro Acadêmico Benevides Paixão, gestão Levante, de Artes do Corpo, Jornalismo e Multimeios da PUC/SP, se solidariza aos estudantes da UFMG que estão ocupando a REItoria da universidade em protesto contra a repressão da Policia Militar dentro do campus.

Além de ser uma violência contra o conjunto dos estudantes, a invasão da PM significa a censura a um filme e a criminalização do debate sobre o consumo de drogas e da liberdade de pensamento.

Num momento onde na nossa universidade tambem chamam a polícia contra os estudantes e contra a comunidade, o único modo de acabar com isso é a unidade e a solidariedade entre os estudantes.

Contra a repressão e a censura dentro da universidade! Fora PM das Universidades!

Saudações fraternais

Centro Acadêmico Benevides Paixão - PUC-SP - Gestão Levante

Fórum da Ocupação disse...

Moção de Apoio

A recente violência praticada pela Polícia Militar de MG contra os estudantes da UFMG, foi descabida, injustificável, portanto, inaceitável, não apenas porque fere frontalmente a autonomia universitária, mas também porque constitui ato de selvageria e barbárie por parte do Estado. Neste sentido, nós, estudantes da Universidade de São Paulo, que fazemos parte do Fórum da Ocupação, manifestamos publicamente nosso apoio à ocupação da reitoria da UFMG, por parte dos estudantes desta instituição A luta que movem agora é justa e necessária para a defesa da universidade pública.

Fórum da Ocupação
www.forumdaocupacao.over-blog.com

São Paulo, 09 de abril de 2008

Barrão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barrão disse...

caros,
eh preciso repensar sobre a exigencia de retirada dos processos. ela pode ser precedente de retiradas de processo assim que a reitoria julgar conveniente.
retirar o processo simplesmente eh um ato autoritario que a reitoria praticarah(nao tem acento aqui).
a reitoria deve, no minimo, apoiar o fim, ou a icongruencia dos processos (ou cousas nesse sentido) durante a discussao dos processos no Conselho. enao simplesmente retirar o processo.
Parece-me que retirar o processo simpesmente eh tirar a autonomia do conselho universitario. ou seja a reitoria estaria agindo da mesma forma que reclamamos, para aceitar um pedido nosso.

sou a favor da retirada, mas
penso que a forma desse pedido poderia ser repensada...

(desconsiderem a acentuacao)