Estudantes foram ontem 07/04 para a porta da reitoria realizar um ato mostrando sua indignação em relação ao ocorrido no Instituto de Geociências(IGC) na quinta-feira 03/04.
Como inicialmente não houve intenção de diálogo por parte da reitoria da universidade, os estudantes decidiram em assembléia ocupar o prédio, o fazendo de forma pacífica e organizada.
Uma pauta, também elaborada em assembléia ( contendo os objetivos dos estudantes), não foi discutida de forma adequada, quiçá atendida pela administração universitária.
Dentro disso os estudantes, em ampla discussão, decidiram permanecer ocupando o prédio até hoje 08/04, quando ocorrerão as deliberações do conselho universitário a respeito das reivindicações não atendidas.
Esclarece-se que o documentário `Grass Maconha`, que gerou as dicussões, foi premiado pela Academia Canadense de Cinema e é de fácil acesso à população, pois é comercializado em bancas de jornal. Portanto a exibição do documentário teve o intuito de incentivar o debate univesitário, embasado no direito de liberdade de pensamento, defendendo assim uma discussão democrática e pacífica que visa ao interesse da sociedade e não fazer apologia ao uso de entorpecentes como foi amplamente divulgado.
Esse blog será o meio de comunicação oficial da ocupação, e quaisquer novidades serão divulgadas por ele.
Comissão de Comunicação
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá companheiras e companheiros de luta, ficamos muito felizes com as atitudes de vocês, pois essa é a única maneira de enfiar na cabeça desses burocratas das reitorias de todo o Brasil que a universidade é um direito nosso e que temos direito a ajudar a decidir o andamento delas. Muita força para vocês e nos mantenha informado...
Boa sorte..
CA de filosofia UFG(universidade federal de Goiás).
Galera, criei uma comunidade no orkut a respeito da ocupação, usem como bem entenderem!
o link é:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49269553
Postar um comentário